Dia 02 de outubro de 2003, nasce em Monte Mor a Novo Dia, uma associação civil sem fins lucrativos, de caráter filantrópico que mudaria a vida de milhares de crianças e jovens daquela região. Uma instituição focada em proporcionar um futuro melhor para aqueles que desde cedo, não tem muitas oportunidades.
O Programa Abre Portas foca não apenas em preparar jovens para o mercado, mas em transformar vidas. Cada jovem que passa pelo programa tem acesso a conteúdos que vão além do conhecimento técnico, incluindo desenvolvimento emocional, capacitação social e integração no mundo digital.
+1.200 jovens capacitados em diferentes áreas nos últimos 2 anos.
Parceria com 30 empresas que oferecem mentorias e oportunidades de estágio.
Oficinas 100% gratuitas com temas práticos e voltados para o mercado atual.
Desde o lançamento do Programa Abre Portas, temos visto resultados impactantes em termos de empregabilidade e impacto social:
Empresas parceiras relataram um aumento de 40% na retenção dos jovens contratados através do programa, destacando o preparo e dedicação dos mesmos.
O Programa Abre Portas é dividido em 5 pilares fundamentais, cada um projetado para abordar as necessidades mais urgentes dos jovens em situação de vulnerabilidade:
Ensina sobre a importância da sustentabilidade e do impacto positivo no meio ambiente.
Promove a compreensão dos direitos e deveres na sociedade.
Prepara os jovens para o mercado digital.
Fortalece os vínculos familiares e cria uma base sólida para o desenvolvimento pessoal.
Foca em habilidades emocionais e comportamentais que garantem sucesso a longo prazo.
Prepara os jovens para o gerenciamento eficiente de suas finanças.
Fique atento às nossas redes sociais e ao site da Novo Dia. As informações sobre o período de inscrições e as regras de participação serão publicadas através de editais, garantindo que você tenha todas as informações necessárias para ingressar no programa.
Quando as inscrições forem abertas:
Após a inscrição, será agendada uma reunião com os pais ou responsáveis para apresentar as regras de participação no programa, horários das atividades, e demais orientações sobre o funcionamento do Abre Portas.
Um assistente social realizará uma entrevista com o jovem e a família para entender o contexto social e fornecer o melhor acolhimento. Esse processo também ajuda a ajustar o acompanhamento que será oferecido durante o programa.
Empresas que fazem a diferença na vida dos nossos jovens!